sábado, 20 de julho de 2013

PINDORAMA III


- só pode ser insana, a pessoa que defende o deputado feliciano que teve a coragem de dizer que o negro é uma maldição da bíblia.
- o ombudsman do povo que está sendo montado na argentina está longe de ser montado um similar em pindorama.
- os médicos de pindorama não querem atender a demanda interiorana e, quando o governo contrata os de fora, eles reclamam, não dá para entender.
- se o coronel ustra não pagar pelo o que fez de ruim na ditadura militar [1964 a 1985], certamente, pagará em dobro quando voltar ao círculo do tempo.


- os quatro cavaleiros do apocalipse político de pindorama: dilma, eduardo, aécio e marina.
- na inglaterra, o cigarro será vendido debaixo do balcão sob receita médica, enquanto que aqui, em pindorama, os maços continuam expostos nas vitrines.
- o morro do alemão que era polaco virou novela com direito a tiroteios para assustar os turistas que passam nos funiculares.
- no parecer do governo brasileiro, o tabaco é mais forte que as doenças que ele provoca. 

não sou contra os jornais que só apontam os erros do governo bem como as mazelas políticas, também.
- sou contra o fato de que os noticiários só ficam batendo nesta tecla.
- isso só serve para denegrir a imagem do nosso país,  frente aos demais, fazendo com que a auto-estima do brasileiro fique lá embaixo.
- raríssimas são as vezes em que a mídia realça o nosso orgulho de ser brasileiro, ultimamente, de forma bem acanhada, ela [a mídia] evidencia o futebol, onde os nossos jogadores mal sabem cantar o hino nacional, uma vergonha que precisa ser corrigida.
- no rio grande do sul, por exemplo, não faz muito tempo, enquanto tocava o hino nacional, a torcida cantava o, do estado, ou seja, um estado dentro do outro, presumo, ali, achei, que o governo tinha que intervir, isso é abusar da liberdade, mas os gaúchos não têm muita culpa porque não temos o costume pátrio como os estadunidenses, falta-nos um hugo chaves que levava o povo ao seu verdadeiro ato, ou seja, ato patriótico.
- pois bem, nossa mídia faz de conta que impinge o amor patriótico e nós, não reclamamos de nada, e assim, pindorama fica em segundo plano.
- os estadunidenses, por exemplo, nos dão uma lição neste ponto, eles participam das decisões políticas, na maioria das casas tem sempre uma bandeira, se não tem do lado de fora, tem do lado de dentro, os meio de comunicação enaltecem sempre o país e seus feitos, fazendo sempre uma crítica construtiva nos erros que a união comete.
- aqui, a grande imprensa, além de ficar falando só dos pontos negativos do país, ela ainda toma partido, ou seja, faz de tudo para colocar os tucanos de novo no poder, pindorama não merece esta  imprensa escrita e falada que tem, eles conseguem fazer o brasileiro ter vergonha do seu país, por outro lado, as escolas, também, têm muita culpa, porque não mantém no estudante o amor pela sua pátria.
- sendo assim, está na hora de resgatar este orgulho pátrio, dizendo bem alto:
- salve, pindorama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)